Montagem de Móveis na Black Friday 2016
Sexta-feira 26 de novembro de 2016, já temos data marcada e acreditamos que este ano o Black Friday será realmente diferente. Alguns indicadores importantes apontam para esta sensação e estaremos discutindo tais aspectos à seguir.
O primeiro deles reside no fato de que um ambiente recessivo acompanhado de de juros altos tem como efeito colateral a questão da demanda reprimida. Não precisa ser economista para entender, as pessoas simplesmente adiam o desejo de compra. Isto ocorreu durante todo o ano de 2016 até o mês de setembro.
Um segundo aspecto é que o Black Friday, por ser culturalmente importando, não fazia parte do comportamento dos players do varejo. Existia mais marketing do que oferta propriamente dita. Este ano, a questão da oferta em nosso ponto de vista vai de fato acontecer. O vendedor que hesitar, vai assistir os recursos financeiros limitados indo parar nas mãos de seus concorrentes.
Terceiro elemento, a indústria por ter sido a mais atingida neste ciclo recessivo, foi obrigada a se adaptar em um ambiente de forte pressão por redução de custos e está passando neste mês de outubro condições extremamente vantajosas para que o varejista aposte neste provável cenário.
Então caro montador de móveis, acreditamos que este Black Friday de 2016 seja na verdade o primeiro AUTÊNTICO black friday a ser experimentado pelo consumidor brasileiro. O mercado certamente dará mais atenção ao preço baixo e menos cortina de fumaça em marketing quando o assunto for promoção para valer. Como dizem, vai ser briga de cachorro grande. E o mais importante...VAI TER CONSUMO! Quem não pagar para ver, vai chorar sozinho depois.
Para compactuar com os aspectos apresentados observem que agora em outubro a SELIC recuou juntamente com o dólar. Esta dobradinha reflete num melhor horizonte para a taxa de juros embutida nos financiamentos por trás dos cartões de crédito, a ferramente indispensável e verdadeira força motriz do black friday. Tal filosofia, será desta vez certamente incorporada pelo nosso até então mero clone brasileiro. Se o americano sem dinheiro no bolso nunca foi capaz de resistir à tentação de preços baixos DE VERDADE, somos todos humanos, o brasileiro também vai parcelar aquilo que ainda não tem, transformando a demanda reprimida em realidade. A economia agradece!
Neste ano, não existe espaço para a brincadeira de criança de subir o preço para depois anunciar descontos absurdos que na prática nunca o foram. Dessa vez parece que a coisa é para valer, segundo a lei do velho oeste, quem sacar mais rápido leva...E vai ter tiroteio pesado nestes 30 dias adiante.
Mas e você caro montador de móveis, onde se encaixa nessa história de black friday? Veja bem, o cliente aguarda o momento certeiro para dar o bote e podemos até estar errados, coisa que particularmente não acredito. Então como consequência, este ano teremos atipicamente duas fortes ondas de montagem, a de Black Friday e a de Natal. talvez isto inclusive se consolide no futuro de fato se o mercado gostar dos resultados práticos. Também acredito que pela primeira vez no Brasil a venda do Black Friday para o mobiliário ao menos, poderá ultrapassar a tradicional venda de Natal.
Sendo assim caro montador de móveis, não fique aguardando que vai perder o trem...A hora é agora, faça seu marketing, encomende seus cartões, divulgue na internet, faça sua parte e desfrute da onda dupla que vai acontecer. Montagem de Móveis Convencionais de Black Friday e de Natal.
Portal do Montador, o lugar dos melhores montadores de móveis do Brasil!
PABX (011) 4118-6437
C. Perin
Ver Perfil Google+
0 comentários:
Postar um comentário