Montagem de Qualidade: O compromisso com o cliente em constante evolução profissional
Caros Montadores, em primeiro lugar precisamos agradecer a insistência de alguns de vocês que achavam ser possível implantar esta ideia já no início do ano.Reconhecemos que desde o começo sempre gostamos da mesma, mas relutávamos por achar que teria uma adesão pouco significativa neste momento e seria melhor guardar para o futuro, mais especificamente próximo do final de 2014.
Felizmente algo nos tocou, agradecemos aos montadores de Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, pela cobrança insistente na divulgação do Selo da Qualidade. Não é tão simples como parece, pois em nossa base de dados, nem todos ainda pensam igual. Precisamos de mais tempo para que exista uma cultura mais uniforme em termos profissionais, afinal, todos são autônomos. À princípio, apesar do bom senso, cada um age como deseja, seguindo seus motivos particulares.
Surpreendentemente neste domingo, tivemos tempo para conversar com alguns de vocês de uma maneira mais atenciosa, sabemos das diferenças e das dificuldades que muitos possuem, desde ferramental até mesmo quanto à questão da competição com preços desleais, que não são capazes de sustentar uma família. Mas todos sabem que isso é fruto de desespero, infelizmente não deveria ser assim para os bons profissionais.
Por mais difícil que pareça nessas horas, pudemos ver que alguns de nossos companheiros montadores são incapazes de deixar a casa do cliente com a consciência tranquila se não derem o máximo de si para tentar a melhor montagem possível. Muitas desilusões tem ocorrido principalmente nos produtos populares pelo pouco controle de alguns fabricantes na questão da qualidade. Sabemos que tem sido muito difícil fazer o cliente entender que o produto foi o grande vilão.
Sugerimos que escrevam e-mails para tais fabricantes, principalmente os produtos com pintura por impressão e os de espessura 12 mm que são os mais críticos, aqueles que exigem que o montador trabalhe no limite da montagem. Um prego levemente deslocado pode colocar tudo à perder se não houver a junção traseira, alguns fabricantes enviam apenas o prego, sem a chapinha...fica difícil mesmo em uma lateral de 12 mm!
Mas voltando ao Selo da Qualidade, alguns montadores já começaram a divulgar e compartilhar. Isto será muito positivo na identificação dos que não querem comprometer-se com o cliente. Para nós, o resultado já está acima do esperado em menos de 24 horas. Agora vem a parte mais importante, praticar este compromisso, conversar com o cliente, explicar o porque de cada detalhe na montagem. Diante disto, vamos repetir aqui aquela frase que trouxe uma esperança alegre para muitos de vocês quando compartilhamos.
"Assim como o farmacêutico assina a fórmula do remédio, o médico assina a receita para o paciente, o engenheiro assina uma planta, o advogado assina um despacho, o contador assina um balancete e tantas outras profissões ASSINAM seu trabalho, nossa assinatura é a MONTAGEM bem feita.
Por isso, independente do valor recebido, temos a responsabilidade de valorizar nossa profissão. Se nós não o fizermos...ninguém fará por nós. Esta é a única maneira de valorizar o montador de móveis, a QUALIDADE NA MONTAGEM! Compartilhem essa ideia e seremos respeitados em todo o Brasil!"
Como podem ver, seguimos na direção proposta, o Selo da Qualidade está aí, ele é de vocês, ele é nosso. O comportamento será de cada um de vocês. Na medida em que acreditem e façam acontecer, poderão observar o respeito crescente a cada dia junto aos clientes espalhados pelo Brasil.
Link para download do Selo da Qualidade na Montagem: Selo da Qualidade Vai abrir uma nova aba em seu navegador, basta salvar a imagem.
Sucesso à todos!
Ver Perfil Google+
0 comentários:
Postar um comentário