Para entender o que o cliente procura é preciso pensar como ele, solução é a palavra em questão na montagem de móveis
No momento da compra, para o caso de produtos, desejamos um bom peço, mas que o produto exiba também seus atributos estéticos (seja bonito) e principalmente que seja acessível dentro de nosso padrão de consumo.
O famoso produto BBB é o artigo em foco na busca por um excelente negócio: Bom, bonito e barato, este é o sonho de consumo de quem vai às compras. Interessante como existem elementos secundários em um produto tão importantes como os atrativos BBB, a variável atendimento pode inviabilizar a compra de um produto, até mesmo caso ele seja um BBB.
Existem pessoas mal atendidas que acabam comprando, embora contrariadas, porque fazem um bom negócio financeiro, mas existem as que simplesmente resolvem abrir mão desta compra. Então vejam só, os elementos secundários são extremamente importantes no fechamento de um negócio.
Falamos agora do serviço atrelado ao produto. Particularizando para o caso dos móveis, muitos lojistas acreditam que a montagem seja um elemento secundário, por ser um serviço atrelado ao produto. Isto ocorre com o atendimento, durante a venda de um produto eletrônico, alimentício, de higiene e demais itens.
Mas aqueles que encontraram o caminho do sucesso, sabem perfeitamente que a montagem não é um elemento secundário, ela simplesmente ocorre em um segundo momento e aqui temos uma grande falha na interpretação e aplicação da teoria consumerista.
Devido ao fato de ser um serviço atrelado ao produto, ela classifica-se como um elemento secundário na venda. Mas vamos observar de perto esta teoria e para o caso específico dos móveis e provar que ela simplesmente não funciona.
Primeiro caso, na compra de um celular. O atendimento foi péssimo. Alguns clientes não comprarão, outros fecharão a compra contrariados e dirão para o vizinho ou amigo que foi uma boa compra, apesar do péssimo atendimento.
Segundo caso, na compra de um móvel. A montagem foi péssima. Quem comprou não repetirá uma nova compra e ainda procurará por seus direitos. Apesar de, em relação ao preço, alguns considerarem um excelente negócio tal compra, não existirá a recomendação em espécie alguma e pelo contrário, amigos e vizinhos serão alertados sobre a compra com montagem problemática.
Caso o montador não esteja vinculado à loja, então nossa defesa de tese não se aplica, pois o problema resume-se exclusivamente ao montador (desde que o produto esteja em perfeitas condições de montagem na entrega), configurando erro exclusivo de montagem.
Desta maneira, para o caso de móveis com montagem, um produto BBB precisa estar associado a um montador PQP, para que o cliente possa admirar sua compra proferindo tal abreviação..."PQP, ficou show de bola, exatamente o que eu precisava". Isto é uma solução funcional dentro de uma negociação bem conduzida e fechada.
Para chegar a este desfecho, o produto bom, bonito e barato (BBB) precisa cair nas mão de um montador de móveis profissional, qualificado e pontual (PQP)
Entendemos que pontualidade faz parte do profissionalismo, mas destacamos esta virtude separadamente por entender o mundo dos dias de hoje, o tempo das pessoas é cada vez mais escasso e precisa ser respeitado ao extremo.
Caro montador, finalizando nosso post, se deseja escutar de seu cliente esta frase: "PQP, você é o cara!" já sabe exatamente qual é o seu papel dentro deste negócio. Por isso, cumpri-lo à risca é uma grande estratégia de mercado, a melhor que alguém poderia recomendar.
Sucesso e boas montagens!
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